6 Dicas De Como Organizar A Mudança De Casa

· 3 min read
6 Dicas De Como Organizar A Mudança De Casa

Se tem apartamento alugado, converse com o dono e comunique a data de saída.  contratar uma empresa de mudanças , luz, gás e telefone para saber como cancelar o contrato e quanto tempo de antecedência que precisa comunicar. Ela é uma solução completa  de envio e recebimento de dinheiro que te permite fazer remessa internacional entre 4h a 4 dias. Desta maneira  você vai poder visitar pessoalmente as casas nos bairros que mais gostou de conhecer e ver como é a vizinhança, antes de já desembolsar uns meses de aluguel de adiantamento.

  • Você poderá compor e organizar o ambiente com o seu estilo, e personalizar cada espaço de acordo com suas necessidades.
  • Mas é claro que nem tudo será um mar de rosas nessa nova etapa da vida.
  • Organize as caixas por cômodo ou por cada membro da família.




No checklist você vai precisar definir as prioridades de ordenação e a sequência do que deverá seguir para concluir as atividades com êxito. Portanto, não adianta apontar que vai desmontar o armário antes de marcar que é preciso desocupá-lo, por exemplo. A fim de evitar ao máximo a famosa bagunça de mudança, monte um projeto de disposição de onde os móveis ficarão na nova residência. Melhorar a pintura das paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos. São alguns dos reparos que podem ser feitos de maneira rápida e que dão um toque ainda mais especial para a nova casa.

Mudança Com Cachorro: O Guia Para Entender Como Acostumar O Cão Ao Novo Lar



Afinal, assim como as marcas de rede móvel, nem todas as operadoras banda larga e TV a cabo estão disponíveis em na cidade nova. Ainda assim, nem sempre fazer portabilidade é a melhor opção, visto que sua linha fica vulnerável a uma eventual clonagem pelos criminosos. Portanto, é recomendado que vá para um lugar com boa cobertura. Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.

  • Aí está a importância de saber o principal fator que te levou sair do país.
  • Com alguns cuidados, você não precisa sair gastando todas as suas economias para adaptar o seu ambiente.
  • É possível instalar um varal de teto ou investir em um modelo de chão, que pode ser dobrado e guardado caso não esteja sendo usado.
  • Claro, vale a pena lembrar que seu bichinho de estimação deve sempre te acompanhar, afinal, ele é família e não objeto.
  • Mudar não é tarefa fácil, principalmente para quem sempre morou na mesma casa e está se mudando pela primeira vez.
  • Considere também contratar uma diarista para ajudar não apenas na limpeza, mas também na organização dos cômodos.


A guerra da Ucrânia fez com que o preço das passagens aéreas aumentasse bastante. Para aproveitar os melhores preços e promoções é interessante verificar alguns sites constantemente, como o Passagens Promo, por exemplo. Com o propósito da mudança e o visto escolhido, é hora de definir uma data para a mudança. Eu sei que muitas vezes queremos “mudar agora”, mas é um processo longo para que dê tudo certo e essa data não vai ser você que vai definir e sim a junção de vários fatores. A solicitação de visto é um passo fundamental sobre como morar fora do Brasil.É importante escolher o visto correto para o que você quer, caso contrário, aumentam as chances de ter o visto negado.

Separar Tudo De Uma Vez Antes Da Mudança Reduz A Bagunça


Existem algumas soluções na hora de realizar a mudança, uma delas é contratar um serviço especializado para ajudar em todo o processo. “Para isso, é importante verificar indicações confiáveis e sempre confirmar horários para evitar surpresas e possíveis atrasos”, aponta Paula Roberta da Silva. No início, um cachorro que vai morar em um apartamento pequeno , poderá ter diversas atitudes desrespeitosas. Fará isso pelo simples fato de não saber exatamente o  que está ocorrendo.